Ouro Dourado e Mega Ouro Dourado

Ouro Dourado Informação para a sua diversão

terça-feira, 8 de junho de 2010

A Instabilidade da Record


Que atualmente a Record é a segunda maior emissora do país não resta a menor dúvidas. Após um período conturbado no final de 2009 e princípio de 2010 em que a emissora passou a ser incomodada pelo SBT, ajustes na grade melhoraram a audiência e fizeram com que ficasse novamente com um segundo lugar cômodo e sem aparente disputa.
Nas últimas semanas um fato curioso passou a chamar a atenção de quem acompanha a audiência. A Rede Globo, enfraquecida com a péssima audiência de sua nova novela das 8, começou a ter perda significativa na média-dia e a Record em contrapartida voltou a apresentar os excelentes números de meados de 2007 e 2008, chegando a média-dia de 09 pontos. Ao que indicava, uma crise correria nos corredores do PROJAC enquanto festa seria feita pela cúpula da concorrência. O rumo da liderança parecia novamente ajustado para a Record.
Porém, acabou o principal produto da emissora. E com isso, toda a grade foi prejudicada. Ao chegar ao fim, Bela a Feia fez diversas vítimas. A primeira foi a substituta Ribeirão do Tempo que, de média 12 caiu abruptamente para 8 pontos. Como se não bastasse esses incômodos 04 pontos a menos, a novela global, Passione, começa a apresentar melhoras. Nesta segunda-feira, a trama de Sílvio de Abreu já conseguiu melhorar os péssimos números de semana passada (ainda está muito abaixo do ideal) e conseguiu picos bem mais altos. Para a Globo isso não é o importante, pois a trama não está dentro dos padrões de audiência, porém, significa algo muito válido na briga. Com o crescimento de Passione, outro produto que vinha dando grandes resultados voltou a cair, CSI despencou de 13 para 10 e não conseguiu picos acima de 12 (semana passada o pico chegou a 16).
Isso mostra que o crescimento na Record quase nunca é fruto de seu próprio trabalho, mas de rejeição do público com algum produto específico da Globo. Este cenário deixa claro que é na Record que o público busca alternativas quando não está satisfeita com a líder, porém também mostra que a emissora da Barra Funda não possui a menor condição de brigar contra a Globo pela liderança, pois é da Globo que o público realmente gosta.
FONTE:TVxTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário