Ouro Dourado e Mega Ouro Dourado

Ouro Dourado Informação para a sua diversão

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Quem é o modelo para Malhação?


Assisto Malhação desde sempre. Creio não ser o único e muito menos um dos poucos que acompanha a trajetória da série teen produzida pela Rede Globo há mais de uma década. Desde a estreia na segunda metade da década de 90 até o momento muita gente passou por ali - boa parte do elenco global de peso hoje começou na telinha da série - e muitas histórias foram contadas.
Ao longo deste período o público se identificou com as tramas em muitas temporadas e, principalmente em sua primeira metade, a série era um marco na vida de todo adolescente. É improvável que algum adolescente de 10 anos atrás consiga dizer: "Eu nunca assisti Malhação". Mais do que simplesmente assistir, boa parte dessas pessoas, cresceram acompanhando a realidade adolescente, os conflitos que eles próprios enfrentavam no cotidiano sendo mostradas na TV.
E assim foi até o ano de 2004, quando a emissora conseguiu a proeza de exibir a melhor temporada de todos os tempos da série. A partir dali, ninguém sabe dizer o que aconteceu. Uma sucessão de equívocos, roteiros mal elaborados, direção ruim e péssima escolha na nova geração de atores, culminou para perda de qualidade de Malhação e também para sua perda de audiência. A partir de 2005, o interesse dos adolescentes pela série diminuiu drasticamente.
A atual temporada que se iniciou na última segunda-feira é a prova concreta de que o rumo de Malhação perdeu-se completamente a tal ponto de, infelizmente, podermos afirmar que não há mais retorno. Mais do que simplesmente ruim, a série transformou-se em uma produção dramatúrgica boba, sem qualquer fundamento ou embasamento. Nenhum adolescente em sã consciência vai se identificar com personagens como os que são mostrados - e isso não apenas em 2010, mas desde 2005 e vem piorando.
Em alguns anos até que a produção tenta invadir a realidade desta tribo social brasileira. Problemas como homossexualismo, drogas, namoros são tratados volta e meia, porém, os temas são debatidos com uma profundidade que entediaria uma criança de 04 anos. Os relacionamentos e conflitos do universo teen não são tratados na vida real como são tratados em Malhação e isso afasta o público.
Assistindo a atual temporada que promete uma série de caricaturas e clichês de adolescentes vindo sabe-se lá de onde, a única pergunta que podemos fazer é: Onde os autores da série vêem adolescentes para criar estes personagens? Qual o planeta que serve de Laboratório? A Terra, com certeza, não é.
FONTE:TVxTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário