Ouro Dourado e Mega Ouro Dourado

Ouro Dourado Informação para a sua diversão

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

SBT e um ano desastroso


O ano de 2010 está chegando ao fim e com ele as emissoras seguem fazendo seu balanço e, claro, crítica e público também realizam este tipo de balanço. Entre todas as emissoras, certamente 2010 foi pior para o SBT que teve um ano daqueles que nada ou quase nada deve ser lembrada, graças a sucessão de equívocos de sua direção.
Após um final de 2008 e parte de 2009 muito bons, a emissora de Sílvio Santos voltou a recorrer a boa e velha estratégia da grade voadora graças a troca da direção de programação, quando saiu a filha de Sílvio, Daniela Beyruti e a palavra final voltou a ser do todo poderoso patrão. Equívocos atrás de equívocos serviram para distanciar novamente o SBT da corrida pela vice-liderança e deu a Record a tranquilidade necessária para não se preocupar em olhar no retrovisor, coisa que vinha fazendo do segundo semestre de 2008 em diante.
A dramaturgia da emissora foi um desastre completo no ano, Sílvio Santos investiu alto na contratação de Tiago Santiago e, ansioso como sempre, não deu tempo para que o autor mostrasse os resultados que vinha mostrando na Record. A novela Uma Rosa com Amor foi encurtada por audiência baixa e, pouco depois do anúncio dos corte na trama, ela passou a dar resultados e brigar de igual para igual pela vice-liderança. Aí, já era tarde demais para voltar atrás e a história acabou completamente comprometida, além de não ter continuidade no trabalho de dramaturgia. A volta de A História de Ana Raio e Zé Trovão acabou se mostrando um erro, já que não deu resultado algum na disputa pela audiência.
A Linha de Shows da emissora correu por praticamente todos os horários possíveis e imagináveis. Foi das 20h15 para as 21h15 e recentemente voltou para 20h15 - detalhe que já havia passado também pelas 22h15. Nenhuma estratégia e acabou queimando programas que davam resultados como Esquadrão da Moda e Qual é o seu Talento?
Nos finais de semana, a mesma coisa. O SBT apostou alto nos domingos e conseguiu bons resultados em 2009, não em 2010. Eliana se perdeu no meio do caminho e, do melhor programa da TV aberta, passamos a ver um programa modorrento, sem graça e apagado. Sílvio Santos perdeu constantemente do Domingo Espetacular, apesar de vir mostrando reação nos últimos domingos. O único que foi vice-líder no ano foi o Domingo Legal, que é um horror de programa.
O que salvou-se de fato no ano do SBT foi a excepcional contratação de Raul Gil que ressurgiu das cinzas e, mostrou ser capaz de dar audiência. Brecou a audiência de Rodrigo Faro, ao menos enquanto disputam o público, por cerca de uma hora, e conseguiu altos picos. Desde que estreou, o apresentador foi praticamente por todos os sábados vice-líder, coisa rara no ano do SBT.
De qualquer forma, o fim de 2010 aparentemente é promissor. Daniela Beyruti está de volta e a grade apresentada para as tardes e início da noite na emissora é interessante. Certamente 2011 será um ano melhor para o SBT. Até porque, pior não pode ser.
FONTE:TVxTV
Ouro Dourado em busca do sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário