Ouro Dourado e Mega Ouro Dourado

Ouro Dourado Informação para a sua diversão

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Enquanto a Record não conseguir vencer o inimigo interno, nunca derrotará o externo


O clima não está nada bom entre a produção do "Programa do Gugu" e o Departamento de Jornalismo da Rede Record. Desde que o loiro mudou-se para a Barra Funda vem surgindo atritos entre as partes, um, sem querer querendo, acabar por furar a pauta do outro.
Ano passado, um episódio deixou claro a queixa que existe entre os setores. O repórter Gerson de Souza havia gravado uma matéria para o "Domingo Espetacular" sobre a garota Jocélia, criança que aparenta ter 70 anos por causa de uma doença. Mas, interessado na repercussão que isso poderia dar, Gugu convenceu a direção da Record em embargar a matéria do jornalístico para exibir em sua atração. Além disso, somam-se as matérias do “Câmera Record” que o "Programa do Gugu" vinha reprisando para homenagear os repórteres da casa.
Agora, segundo se informa, outra picuinha surgiu. No último dia 16, o "Programa do Gugu" iria trazer uma cobertura especial, ao vivo, direto da região Serrana do Rio, sobre as tragédias que vitimou centenas de pessoas. Uma equipe do jornalismo da emissora foi deslocada de helicóptero para a região para auxiliar a atração do loiro. Mas, a matéria acabou não sendo exibida por decisão do próprio Gugu. No último domingo (23), a atração resolveu abordar o assunto, e novamente a mesma estratégia foi organizada, mas no minuto final o Departamento de Jornalismo da emissora vetou a matéria alegando falta de verba.
De acordo com informações do jornal "Agora São Paulo", existia até uma repórter encarregada de buscar informações deste a terça (18), porém no sábado (22) tudo foi cancelado. Segundo o "Agora", nos últimos dias, a alta cúpula da Record promoveu reuniões para acalmar os ânimos das produções.
Essa disputa é tão desnecessária e banal que chega a dar pena. A Record precisa conter essa avareza que existe em alguns setores o mais rápido possível. Ambos deveriam saber que trabalham na mesma emissora, são, portanto, colegas de trabalho, e por isso jogam no mesmo time. Tem tanta coisa mais importante pra se preocuparem, não acham? Honorilton Gonçalves deve pôr essa turminha desordeira nos trilhos.
Enquanto a Record não conseguir vencer o inimigo interno, nunca derrotará o externo. Quem é o tal inimigo interno? Ora é óbvio, o EGO de alguns.
FONTE:RD1 AUDIÊNCIA
Siga o Ouro Dourado no Twitter @GrupoOuroDourad

Nenhum comentário:

Postar um comentário