Ouro Dourado e Mega Ouro Dourado

Ouro Dourado Informação para a sua diversão

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Hipertensão é um show de horrores


Passei horas tentando descobrir o que leva uma emissora como a Rede Globo - líder de audiência e faturamento no país há década e sem receber nenhuma ameaça, além de ser a 4ª maior estrutura televisiva do Planeta - a produzir e levar ao ar um programa como Hipertensão.
Nos primeiros minutos no ar já deu para perceber do que se tratava. Uma cópia mal feita e apelativa do ótimo No Limite com o péssimo Jogo Duro. Aliás, é bem próximo mesmo do último, provavelmente com outro nome para não constranger o ex-apresentador Paulo Vilhena que teve um desempenho pífio naquela ocasião.
Não há muito o que se dizer de um programa cujo principal objetivo é chocar o telespectador através dos piores artifícios que podem haver. O choque, quando baseado em um roteiro bem elaborado e que gire em torno de conflitos interessantes, como é o caso de No Limite, é um atrativo a mais que chama a atenção de todo o tipo de público. Porém, o choque vulgar, que explora a exaustão os 05 sentidos dos participantes e do telespectador, sem causa, sem rumo e apenas para atrair audiência - desqualificada, diga-se - é atitude de emissoras que não se orgulham de ser um exemplo mundial pelo padrão de qualidade.
A Rede Globo errou ao produzir o Jogo Duro e passou atestado ao produzir Hipertensão. Uma emissora que preza pela qualidade, sempre foi atenta aos detalhes, por menores que sejam, levar ao ar um produto que lembra muito mais o jeito Rede TV de fazer televisão, é lamentável.
Mais lamentável ainda é imaginar que a emissora encurtou a ótima A Vida Alheia para colocar esse show de horrores para competir com A Fazenda. Um equívoco dos grandes e que, se o Reality da Record for minimimanete atraente - coisa que a segunda edição, infelizmente não foi - custará caro, pois o caminho da liderança está aberto.
O único ponto positivo desta abominação chamada Hipertensão é a forma solta, eficaz e atraente que Glenda Kozlowski conduziu o programa mostrando ser uma apresentadora madura o suficiente para saber lidar com situações bizarras. Infelizmente, estar a frente de um programa deste porte, pode manchar a carreira desta ótima profissional.
Em tempo, a estreia de Hipertensão registrou média de 15 pontos para a Globo.
FONTE:TVxTV
Ouro Dourado em busca do sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário